segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Filosofia




Que postagem é essa!?
É da aula de filosofia da escola, aí tentei criar uma nova conta, mas como estou sem celular, e deve ter um para pode fazer, tive que recorrer a esse aqui...

O que é filosofia?
Filosofia é a mãe de todas as ciencias, uma vez que tenha originado todas as outras. Ela vem buscado o principio do principo, usando o questionamento. As perguntas básicas são: de onde viemos, para onde viemos.

Principais filósofos da antiguidade:
Sócrates: Apesar nunte ter publicado alguma obra, os seus foram muito influentes. O seu método consistia em perguntar algum tópico para alguem, e, apartir do tópico perguntado anteriomente, perguntava outro que hávia alguma relação direta com ele.
Platão: Disípulo de Sócrates, foi o que publicou as suas ideias. Tratava de vários temas de forma diferente para a época, tais como a ética e política. Escreveu cerca de 32 obras.
Aristóteles: É visto como o mais importante filósofo da antiguidade. Se enteressava, principalmente, por biologia e físiologia. Fundou várias ideias, dentre elas: biogênese, os 5 elementos básicas (éter, fogo, água, terra e ar), as quatro causas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário