domingo, 31 de outubro de 2010

Consumismo - O mal do capitalismo

O consumismo é um dos maiores males do mundo moderno, por, além de iludir a mente de pessoas facilmente influenciável, causa grande poluição.
Século 21, novas tecnologias a todo o momento, modelos de carro chegando antes mesmo de o ano acabar. Só que, às vezes, certos avanços fazem regredir.
Por exemplo, em certas cidades, tal como São Paulo, o trânsito é caótico e, ao invés de diminuir as vendas de automóveis, acabam batendo altos índices. Uma das influências é a mídia. Pessoalmente, nunca vi propaganda tão grande de bicicleta em comparação a de carro.
E, enquanto há pessoas vivendo na miséria, outras fazem a inutilidade de comprar uma blusa mais cara do que o normal apenas para fazer propaganda de uma marca, e sem receber nada por isso.
Normalmente, as marcas mais cobiçadas são estrangeiras, dessa forma deixam o mercado interno frágil. Além disso, também possuem um número de propaganda em maior quantidade, provocando poluição visual.
Uma solução viável seria fortalecer o mercado interno, diminuindo os impostos sobre os produtos nacionais e incentivar a compra de meios de transporte ecológicos, tal como bicicletas, construindo ciclovias.

2 comentários:

  1. Fico feliz por vê jovens tão preocupados em melhorar o Brasil, por que do jeito que vai... Pois bem, estude, estude muito, leia muito, precisamos de pessoas iguais a você com vontade e coragem de lutar por um Brasil que queremos. Espero que continue assim. Abraços guerreiro!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom uma vez eu fiz um blog visando alerta a população sobre o mundo capitalista que vivemos hj mas não recebi a devida atenção.

    ResponderExcluir