As aparências enganam as pessoas, principalmente, as ingênuas. Muitas vezes, uma foto vale mais que mil palavras, mas não é sempre, pois ela só mostra a parte de fora, desprezando a de dentro.
Apensar de cada um ter um gosto diferente, influenciada, principalmente, através da mídia e cultura, todos sabem diferenciar o bonito do feio, afinal, foram milênios de evolução do ser humano.
Normalmente, cada cultura tem o seu estilo de beleza padronizada, se estiver fora de algum dos quesitos, irá ser considerado feio.
Certas pessoas acabam tendo a sorte, ou azar, de nascerem bonitas, com boa pele, cabelo, olhos... Assim é elogiado simplesmente por ter nascido. Não todos, mas uma parte se conformando apenas com o feito “nascer” e se esquece dos outros, como ser educado e ler.
A busca de ser belo acabou deixando de lado os outros termos, igualmente, ou mais importante, por exemplo, a intelectualidade e a educação.
Ser bonito é bom, mas não tudo. Qual a vantagem de ter a melhor aparência e ser o mais ignorante? Ariscar a vida usando anabolizantes ou ficar anoréxico? Talvez até consiga ganhar dinheiro com desfile de moda, mas é por um período limitado.
Este texto foi que eu fiz na redação, mas gostei tanto que resolvi divulgar, e é bom vocês fazerem o mesmo, principalmente para os mais desprovidos de inteligência.
Não, não estou postando isto por que sou feio, mas por que tenho raiva de certa pessoas da minha sala que se gabam em tirar 0 (zero mesmo) e falam "sou bonito, to nem aí pra isso" ou as meninas que namoram eles só para se gabar, mesmo que sejam apenas mais uma.
Por causa disto e outros motivos que o progresso do Brasil é lerdo.
Texto by Kaao
Conhecido no mundo real como Macabeus
Nenhum comentário:
Postar um comentário