sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mentira e a educação dos país contradita

A maioria dos pais ensina a não mentir, mas faz o contrário. Afinal, é muito mais fácil falar do que agir e depois, esquece o que ensinou e ensina a mentir ao filho.
Quando o instrutor mente, está fungindo do problema imediato, e depois a mentira será descoberta, em outras palavras, melhora o problema em curto prazo. A pior situação é quando faltar com a verdade se torna hábito e passa tal cultura ao seu filho.
Esse péssimo hábito não está restrito apenas aos tutores, como também aos políticos. Esse costume é comum devido à falta do cumprimento da lei. Na atual situação, se todo político que mentisse fosse preso, haverá poucos para administrar o país e seus estados.
Enquanto há os que ganham com a mentira, infelizmente, existem os que perdem com a verdade. Inclusive, dados mostram que os políticos corruptos ficam mais tempo em importantes cargos.
Uma boa forma de solucionar o problema é investir nos setores educativos. Apesar de serem muito importantes, recebem poucos investimentos e atenção, pois é projeto de longo prazo, e, infelizmente, boa parte da população é imediatista.




Esse foi o tema da redação, tirei 5.9 xD
O próximo tema vai ser eu em que escolhe, e vou escolher o tema xenofobia, dando enfase ao caso dos nordestino, na qual certos ignorântes ficaram fazendo besteira no twitter ¬¬'

Nenhum comentário:

Postar um comentário